sábado, 13 de outubro de 2007

Invocação a Nossa Senhora das Mercês.




Mãe querida das Mercês: Com a simples confiança de filhos, recorremos a ti.
Vimos aos teus pés de rainha e mãe de misericórdia, suplicando o teu poderoso auxílio.
O nosso mundo vive aprisionado em tantas formas de escravidão e opressão.
Nosso tempo não é menos atribulado que aquele em que tu, compadecida da terra, inspiraste a fundação de uma Ordem religiosa, destinada à redenção dos cativos cristãos.
Novas formas de escravidão social, política ou psicológica-que derivam, em última instancia, da corrupção do pecado surgem a cada dia.
Aqui nos tens, Oh! Mãe das Mercês, também nós, lutando para livrar-nos de tantas cadeias e opressões do nosso mundo.
Ajuda-nos com a tua misericórdia, para que possamos recuperar a feliz liberdade dos filhos de Deus. Amém.

Oração

Soberana Rainha do Céu, Imperatriz do Universo, Maria Santíssima, Mãe de Deus e Senhora Minha, a quem louvam os Anjos e rendem graças os Santos; à Vossa presença, chega a mais ingrata de todas as criaturas para pedir-vos que useis de piedade com este menor devoto; e para mais vos obrigar, ó Mãe dos pecadores e socorro de todos os necessitados eu me confesso escravo vosso; dirigi-me, encaminhai-me, amparai-me, Senhora, para que acerte a servi-vos e alcance o que nesta oração vos peço, se é do agrado de Vosso amado Filho, Jesus, que vive e reina em unidade do Espirito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Nenhum comentário: